By Salgado on 4th novembro

Talent

Na última década, houve no Brasil grandes transformações. No que diz respeito ao mercado de trabalho, praticamente todos os setores apresentaram grande crescimento. Porém, o que se viu nos últimos dois anos foi o encolhimento da economia do país. Empresas com dificuldades financeiras, postos de trabalho sendo cortados, diminuição de crédito entre outros fatores têm sido observados no cenário econômico brasileiro.

Entretanto, é nesse contexto que pode surgir uma boa oportunidade para selecionar os melhores talentos para sua empresa. Os processos de recrutamento e seleção ganharam importância estratégica dentro do ambiente corporativo desde o momento que o capital humano foi compreendido como um grande diferencial competitivo para as organizações.

 Em virtude das constantes mudanças que ocorrem no mercado, a busca por profissionais engajados tem sido um dos maiores desafios enfrentados hoje por recrutadores, fazendo com que muitas empresas se adaptem à esta nova realidade. É o caso da MRV Engenharia, maior empresa de engenharia do Brasil. Mesmo com redução de contratação na indústria de construção, a MRV possui demanda por mão de obra qualificada em diversos setores. A empresa inovou ao investir em seu banco de talentos nesse momento de crise, estabelecendo, assim, uma estratégia de longo prazo que irá posiciona-la à frente quando a indústria reaquecer. O Talent Network, ferramenta desenvolvida pela Careerbuilder e adotada por grandes empresas no mundo, permite que o profissional tenha um canal direto com informações e oportunidades da empresa.

O  desenvolvimento de talentos é uma questão de sobrevivência organizacional. Isso remete ao fato de que a vantagem competitiva caberá às organizações que souberem atrair, desenvolver e reter seus talentos. Para isto, é preciso inovar, investir e saber não só encontrar como também reter os melhores profissionais do mercado.

Para fazer parte do Talent Network da MRV Engenharia, acesse: http://goo.gl/riil6A

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *