By Denis on 12th junho

E aí ? Me diz, qual será a sua careta na frente do seu dispositivo?

Google este ano já deixou claro que quer ver outros tipos de autenticações em computadores e dispositivos. Usar a criatividade com técnicas que são mais fáceis, para serem mais confiáveis do que as senhas digitadas para autenticação do usuário. Falando em uma conferência de segurança em San Francisco no início deste ano, o engenheiro principal, Mayank Upadhyay, afirmou que o interesse do Google é que as obrigações de senhas sejam substituídos por tokens e opções de autenticações mais seguras. Enquanto as soluções propostas têm sido na área física de hardware, tais como anéis de dedo, pendrives ou chaves, um pedido de patente que foi feito essa semana, revelou e mostra, como o Google está pensando sobre a autenticação no Android através de caretas engraçadas. De acordo com a patente, a autenticação via “Caretas” poderá ser usada para desbloquear o telefone. A patente sugere que as expressões faciais sejam a próxima fronteira das senhas faciais existentes e alfanúméricas #456.

Michael Sipe, Henry Schneiderman e Michael Nechyba são os nomes por trás da patente, que foi apresentada em Junho de 2012, mas que foi anunciada neste mês para  reconhecimentos faciais. “Um dispositivo de computação pode autenticar uma entrada de imagem facial utilizando a tecnologia de reconhecimento facial.” De acordo com o documento. o método inclui manobras faciais ou caretas engraçadas.

O método são pequenos gestos, em que o pelo menos um ponto de referência facial, compreende pelo menos alguns dos gestos a seguir. São eles com os  olhos, sobrancelhas, área da boca, na área da testa, nariz, e em que a face indicou o gesto, incluindo sempre pelo menos um piscar de olho, um movimento ocular, um sorriso, um gesto de franzir a testa, mostrar a língua, boca aberta, um movimento de sobrancelha, um gesto de rugas na testa, e um gesto rugas nariz, bem, fica a critério do usuário .

A frase chave no pedido de patente é “gestos faciais”,  que dá a ideia do software, para acompanhar um único “gesto facial.” Mover o rosto de um modo particular que resultaria em um marcador de segurança. O projeto será mais esperto que a tentativa de algum ladrão em apresentar uma falsa imagem ou uma foto com gesto animado. O software de reconhecimento proporcionará maneiras de verificação somente com o verdadeiro rosto do usuário.

A patente indica que o Google ainda está pensando muito na direção de alternativas de senhas. Também indica que investirá em uma startup comprada em 2011, a PittPatt, que por sua vez foi a Carnegie Mellon Spinoff, especializada em tecnologia de reconhecimento facial  em fotos e vídeos.

Já no projeto Glass, os óculos Google, esse tipo de reconhecimento por enquanto foi descartado.

Fontes: Qi Network.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *