By Salgado on 8th outubro

Você entra para o escritório em uma manhã de segunda-feira e ao encontrar sua lista de afazeres para o dia percebe que ela é mais longa do que você imaginava. A pior parte é no meio da tarde, quando a cafeína em sua corrente sanguínea já não faz efeito e os pensamentos de que não estar ali naquele momento não seria má ideia.

Diante disso, como manter seus níveis de produtividade acima da média em um dia agitado no escritório?

Para nos ajudar a encontrar a melhor resposta para esta questão, entrevistamos Scott Helmes, executivo CareerBuilder no Reino Unido, que mesmo com uma intensa e agitada jornada de trabalho, mantem sua produtividade e bom humor no escritório.

Perguntas e Respostas com Scott, diretor-gerente da CareerBuilder.

Como você faz para se manter produtivo durante todo o dia? Quais suas dicas de produtividade?

  1. Café
  2. Todoist.com (ferramenta/app de agenda pessoal)
  3. Levantar e dar um passeio durante o almoço. Saia do escritório e respire ar fresco.

CB – Quanta cafeína que você consome por dia?

Scott – Tomo apenas dois cafés e bastante água.

CB – Você é uma pessoa “da manhã” ou é daquelas que não fala com ninguém até que você tenha seu café?

Scott  – Três perguntas, e eu estou mencionando café pela terceira vez. Eu fico definitivamente melhor depois de 09:30 da manhã.

CB – Você tem um grande dia – começando com uma apresentação às 9 horas. Qual seria a sua lista de reprodução naquela manhã?

Scott – Eu ouço podcasts o tempo todo. Enquanto me preparo na parte da manhã, escuto o app NPROne. Meu trajeto  até o escritório também é feito escutando podcasts.

CB – O que você faz para ter energia e manter-se focado durante o dia?

Scott – Eu tento fazer uma pausa e dar uma rápida caminhada durante o dia. Se eu não tiver um tempo para parar e limpar a minha cabeça, a minha energia certamente vai cair.

CB – Se você não começou o seu dia com o pé direito, o que você faz para dar a volta por cima?

Scott – Eu simplesmente pego meu laptop e vou para outro local, como por exemplo,  uma área comum no escritório.

CB – O que você não deixa de fazer um dia sequer?

Scott – Não deixo de verificar minha lista de afazeres. Às vezes o trabalho é imprevisível e uma tarefa simples talvez não possa ser concluída como você planejava. Em vez de ir para casa, eu fico mais 10-15 minutos no trabalho para adiantar pelo menos um ou dois itens de minha lista de afazeres. É incrível o quanto melhor eu me sinto sabendo que eu pelo menos tenho uma coisa feita!

CB – Você acha que você poderia sobreviver sem seu telefone por um dia? Será que sem ele você iria melhorar ou piorar sua produtividade?

Scott – Definitivamente não! Ele é minha agenda, meu assistente, meu entretenimento e computador. Antes dos smartphones, eu usava um palmtop.

CB – Como você recebe as suas notícias diariamente? Jornal? Notícias locais? Shows de manhã? Twitter? Outros?

Podcasts e mídia social. Antes que eu saia da cama, uso streaming de notícias para ver o que aconteceu na noite anterior. Twitter e Facebook também são boas ferramenta, já que depois de trabalhar no exterior por sete anos, eu tenho uma rede social bastante diversificada, com pessoas dos EUA, Ásia e Europa.

CB – Você tem a mentalidade de que o trabalho / vida são constantemente misturados? Como você se desliga do trabalho?

Infelizmente de segunda-feira a sexta-feira é difícil me desligar. Porém, nos fins de semana e durante as férias eu tento não pensar em trabalho. Eu não acho que o trabalho / vida precisam se misturar. Porém, por ter um trabalho em escala global, tento estar sempre disponível para as equipes das quais faço parte, mesmo que isso signifique trabalhar em momentos que eu poderia descansar.

Fonte: CareerBuilder
Autor: Salgado / CEVIU

 

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *