By Salgado on 7th julho

Os economistas Andrew Oswald, Eugenio Proto, e Daniel Sgroi do Departamento de Economia da Universidade de Warwick recentemente pesquisaram como a felicidade afeta funcionários e sua produtividade. A pesquisa concluiu que a felicidade torna as pessoas 12% mais produtivas.

“Empresas como Google investem frequentemente no bem estar de seus funcionários, como consequência, a produtividade dos seus funcionários aumenta cerca de 37% graças as ações voltadas para a satisfação dos mesmos” diz Oswald.

“A força motriz parece ser o fato de que os trabalhadores mais felizes usam seu tempo de forma mais eficaz, aumentando o ritmo em que trabalham sem sacrificar a qualidade”, acrescenta Sgroi.

No entanto, não se preocupe se você não trabalha no Google. Há diversas maneiras simples para você investir em sua própria felicidade no trabalho e crescer profissionalmente ao mesmo tempo.

Torne-se uma pessoa da manhã

Lorena Prime, um especialista em produtividade, diz: “O hábito de sucesso adoto antes mesmo de tomar café! O tempo entre eu acordar até a hora de tomar café da manhã e sair para o trabalho é um período totalmente sem estresse. Esta primeira hora é muito importante – se você começar em um mau humor, ele pode afetar o seu dia Se você começar com bom humor, ela também afetará o seu dia, então eu a planejo na noite anterior! Já deixo separada a roupa que irei para o trabalho, já coloco na mente o que vou comer durante meu café entre outras coisas. Desta forma eu posso começar o meu dia de uma forma agradável, mesmo se eu não estiver completamente acordado ainda.”

Trabalhe do jeito certo

Às vezes, a razão pela qual nos sentimos infelizes em nosso trabalho é o fato de que estamos sobrecarregados com a quantidade de trabalho ou as pessoas que necessitam de nós. Mas focar em suas tarefas e aumentar sua produtividade pode tornar seu trabalho muito mais fácil e agradável para você.

Nicholas Shum, co-fundador da empresa de vestuário Topwick diz que é mais eficaz na parte da manhã:  “eu sou mais eficaz no período da manhã. Portanto, eu normalmente agendo todos os meus encontros e telefonemas para a tarde quando estou mais relaxado.”

É preciso também respeitar seus limites para que você mantenha sua produtividade. Shum diz: “É extremamente importante que um funcionário aprenda a dizer não às tarefas e atividades que não estão relacionados com os seus principais objetivos e prioridades. Colegas de trabalho, muitas vezes, pedem favores que vão prejudicar seu trabalho. É preciso ser eficaz e ser eficaz é colocar seus esforços da maneira certa, no momento certo e no lugar certo.”

Prosperando em seu trabalho, sentindo-se capaz de executar suas responsabilidades e driblar muitas das fontes de estresse em seu dia a dia podem fazer uma enorme diferença no seu trabalho. Sim, o salário é o principal motivo do seu trabalho, porém, mudar pequenas áreas de sua vida também pode lhe dar a perspectiva que você precisa para não fazer dele um martírio.

Fonte: CECIU / CareerBuilder

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *