By Salgado on 19th maio

Você já ouviu falar de São José das Piranhas? Esta é uma cidade distante 400 km de João Pessoa, capital do estado da Paraíba. A pequena cidade de pouco mais de 18 mil habitantes agora tem internet wi-fi grátis para os moradores que frequentam sua praça principal. Este poderia ser o retrato de um país que cresce e se moderniza, mas não é.

A menos de 10 km da praça com Wi-Fi, os moradores das comunidades rurais de Piranhas precisam tomar banho de balde. Isto porque a água encanada não chega ali. Além disso, dos seus 18 mil habitantes, 2,9 mil famílias dependem do  Bolsa Família. Dona Fátima Corné é uma das moradoras de Caldeirão, um dos povoados da área rural de Piranhas. Para lavar a roupa de sua família, ela paga R$ 20,00 por mês ao dono de uma fazenda que então deixa que a roupa seja lavada em sua propriedade.

São José das Piranhas é apenas uma entre centenas e talvez milhares de cidades onde o governo inverteu suas prioridades. Nada de surpreendente para um país que considera a construção de estádios mais importantes que a de hospitais. Não é fenomenal?

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *