By Salgado on 26th novembro

FestaFimdeAno

O fim de ano se aproxima e as festas e confraternizações nas empresas são inevitáveis. De fato, é uma boa chance de se reunir com seus colegas, brindar, comer e se divertir. Porém, nem todos se sentem à vontade neste ambiente e independente disso, o principal é saber se comportar neste tipo de evento.

Conheça algumas dicas de como não fazer feio nas festas de fim de ano de sua empresa:

Você tem que participar?

A menos que a participação na confraternização ou festa seja obrigatória para todos os funcionários, você não tem que ir. No entanto, em prol do bom convívio social, não falte a todas as celebrações do escritório. Escolha com sabedoria suas ausências.

No caso de comemorações dentro do próprio escritório, caso você esteja envolvido com um grande projeto, você terá um bom motivo para recusar participar. No entanto, mesmo se você não tem tempo para o bolo, vale a pena tentar tirar alguns momentos para cantar o “Parabéns” juntamente com o resto de seus colegas.

Há algum benefício em frequentar festas de escritório?

Certamente. Para começar, fazer parte de ambientes como este demonstra aos empregadores e colegas de trabalho que você gosta de ser parte da equipe. Além disso, confraternizações são uma ótima oportunidade de fazer seu networking com colegas e gestores de outras áreas.

Se você trabalha em uma organização maior ou se é um funcionário remoto, indo para celebrações escritório coloca você em contato com pessoas que interagem com regularidade via e-mail e telefone, mas que geralmente não tem muito contato face a face.

Existem desvantagens em não ir a celebrações de escritório?

Sim. Faltando a muitas confraternizações da empresa, você acaba passando uma mensagem aos colegas e chefes que você está ali apenas para ganhar seu dinheiro e que não é alguém que preze o trabalho em equipe. Se você é introvertido e preferiria não ir neste tipo de evento, diga a si mesmo que você está fazendo isso para sua carreira.

Qual o momento certo de ir embora?

Determinar o melhor momento para dizer au revoir pode ser delicado. Considere a razão para a confraternização. Se é o aniversário de um colega de trabalho, o mais rápido que você deve sair é após o bolo ser partido. Se você estiver participando de uma festa de despedida, no entanto, o melhor a fazer é permanecer na celebração pelo menos até acontecerem os brindes e discursos.

Conclusão

O mais importante das confraternizações da empresa é chegar lá e se divertir. Lembre-se que elas podem ser grandes oportunidades de networking, construindo e fortalecendo as relações de trabalho, e mostrar o seu espírito de equipe.

Fonte: CareerBuilder | Robert Half

Autor: Salgado / CEVIU

Robert Half é maior empresa de recrutamento especializado do mundo com mais de 350 escritórios e 9.000 colaboradores em 21 países. Para mais informações sobre nossos serviços profissionais, visite roberthalf.com

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *