By Salgado on 12th junho

O filme “Os Vingadores” foi um sucesso de bilheteria, bateu o recorde de uma estreia nos cinemas brasileiros e arrecadou mais de 207 milhões de dólares em um único fim de semana nos Estados Unidos. O filme reúne alguns dos maiores super-heróis da Marvel Comics  em uma batalha real entre um semideus e seus comparsas alienígenas. No entanto, os tipos de personalidade que os heróis de “Os Vingadores” apresentam não são tão diferentes das pessoas comuns que você convive no seu dia a dia, entre elas seus colegas de trabalho.

Aqui estão os super-heróis que você viu ou verá em “Os Vingadores” e o perfil de cada um deles. Traçamos um paralelo para que você compare a personalidade destes heróis com o das pessoas que trabalham com você.

Confira:

O super-herói: Homem de Ferro
No filme: Tony Stark é, em suas próprias palavras, “um gênio,  bilionário e filantropo playboy” com uma armadura que lhe permite voar e disparar raios através de suas mãos. Ele é tão egoísta que não foi originalmente convidado a fazer parte dos Vingadores, justamente por não gostar de trabalhar em equipe. Ele sempre tem um comentário sarcástico na ponta da sua língua e gosta de provocar todos ao seu redor.
No trabalho: colegas de trabalho que não se levam a sério ou qualquer outra pessoa e só querem causar o caos podem ser um problema. No entanto, eles podem ser gerenciados. Este comportamento pode ser indicio de insegurança sobre o seu trabalho, de modo que elogios quando merecidos podem ser benéficos para mudar isto. Pelo seu perfil, bater de frente e confrontá-lo sempre será um erro, uma vez que ele só vai estimular mais batalhas. Se isto não funcionar, se afastar-se deste tipo de colega e ignorá-lo pode convencê-lo de que a diversão acabou e é hora de começar a trabalhar.

O super-herói: o Capitão América
No filme: Ele é produto da Segunda Guerra Mundial, Steve Rogers foi acordado no mundo moderno a partir de um coma e é desafiado com a adaptação não só a um novo tempo, mas com as novas regras também. Ele tende a atacar sem provocação e contra aqueles que o desafiam ou ofendem sua sensibilidade.
No trabalho: Muitos de nós têm chefes ou colegas de trabalho que são tendenciosos em relação a quaisquer idéias. Porém, quando se trata da sua própria, ele se transforma caso a tarefa não seja concluída. A melhor maneira de lidar com a situação, sem superpoderes ou um terno de armadura mecânica é falar com calma aos colegas de trabalho e dar exemplos de ideias e soluções que ajudem a todos.

O super-herói: O Hulk
No filme: Dr. Bruce Banner é um cientista que foi exposto a grandes quantidades de radiação gama, e como resultado, ele se transforma em um monstro verde quando enfurecido. Quando a Viúva Negra espiã se aproxima dele para se juntar aos Vingadores, ele está vivendo em uma região remota do mundo depois de aprender a ganhar algum controle de sua transformação.
No trabalho: Muitos escritórios têm pelo menos uma pessoa que é um canhão solto – um trabalhador essencial, mas não necessariamente uma parte agradável da equipe. Você precisa dele para projetos, mas você não quer ser o único a estar próximo dele se algo não sair como planejado. O melhor seria evitá-lo completamente, mas e se isso não é uma opção? Uma forma de acalmar a situação pode ser apresentar várias soluções para um problema quando for preciso contrariar o Hulk.

O super-herói: Thor
No filme: Thor é o deus do trovão em Asgard, e o filho do Todo-Pai, Odin. Ele foi banido para a Terra por sua arrogância e desfaçatez. No entanto, foi devolvido ao seu lugar de direito como um semideus depois de se tornar um herói humildade e derrotar o seu irmão Loki, após este tentar matar Thor e Odin. Thor teve uma vida difícil e por isso tem momentos de egoísmo, confiança em suas habilidades e exigência ao extremo.
No trabalho: Em um ambiente de trabalho competitivo, pode ser um sabe-tudo que se tornou importante pelo seu conhecimento. Essas pessoas não gostam de ouvir os outros e possuem o ego muito elevado. Você pode não gostar de conviver com este tipo de pessoa no início, mas com o tempo eles vocês podem passar a conviver harmonicamente com suas diferenças.

O super-herói: S.H.I.E.L.D
No filme: SHIELD é o Strategic Homeland Intervention, é a  Divisão de Logística dos Vingadores que emprega um espião e assassino, um atirador experiente e os Vingadores. Eles são encarregados de proteger o mundo contra a invasão de Loki e por isso convocaram os super-heróis acima mencionados.
No trabalho: Este é o time que todos nós queremos fazer parte. Não há um líder claro, mas sim alguém para delegar as funcões necessárias. Ele confia cada membro da equipe para ajudar com o que for proposto. Todos podem dar sua opinião e contribuir para o bem da equipe.

“Os Vingadores” pode ser visto não apenas como mais um filme de super-heróis e uma chance de comer muita pipoca, mas também pode nos mostrar como podemos agir e o que podemos fazer para trabalhar em conjunto. Esperemos que não haja a necessidade de uma luta épica entre dois “guerreiros” no local de trabalho e uma forma de evitá-la é tomando nota do que foi dito acima.

Boa sorte!

Este artigo é uma adaptação da versão publicada no blog da CareerBuilder, grupo do qual o Portal CEVIU faz parte.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *