1. #1 by Fábio Moutinho on 16 de março de 2011 - 23:18

    Acho válido seu comentário devido a eu mesmo cursar uma graduação tecnológica. Foi uma das minhas melhores escolhas na busca de um curso que me desse a oportunidade de ter o meu tão sonhado terceiro grau. Eu tinha começado a fazer um curso bacharel, mas não aguentei a teoria e a grande gama de informações que no final do curso não vão servir para absolutamente nada. Preferi o tecnólogo e não me arrependo, pelo contrário, indico a quem ainda estiver em dúvida (é claro que tem que pesquisar a instituição, o credenciamento do MEC, etc…). Tudo o que estou aprendendo eu já coloco em práticas nas empresas em que trabalho e minha produtividade melhorou muito em tão pouco tempo.

    Att,
    Fábio.

  2. #2 by Danilo Nascimento on 23 de março de 2011 - 14:30

    Muito bom este post!! Atualmente estou no último semestre do curso de Tecnologia (Informática para Gestão de Negócios) na FATEC. Além de ser faculdade gratuita, por ser pública, tem uma excelente grade curricular, com professores (mestres e doutores) bem qualificados. É um curso direto no assunto, sem enrolação, com teorias prontas para serem colocadas em prática. No caso da FATEC, o curso tem duração de 3 anos. Para quem quer seguir a carreira acadêmica, o curso Tecnológo permite a realização de mestrados e doutorados.
    Assim como o Fábio, também não me arrependo!

  3. #3 by Ana on 22 de dezembro de 2011 - 11:16

    Olá!
    Bom eu por fiz meu cusro de tecnólogo a distância; hoje não vejo como uma vantagem, aceitação não tem sido tão boa assim; as empresas de grande porte preferem sim o cuso de Bacharel, os concursos em seus edtais não aceitam.
    Estou pesando em cursar outra faculdade com cuso de bacharelado para poder aproveitar melhor as oportunidades.
    o curso de tecnólogo é bom sim para quem já trabalha já tem uma carreira.

(não será publicado)