By Salgado on 4th abril

Existe uma classe de profissionais que tem como uma das principais rotinas as viagens a trabalho. São representantes, consultores, executivos entre outras profissões que exigem que o profissional faça viagens de negócios constantemente em nome da empresa que representam ou até mesmo por trabalharem por conta própria. Alguns cargos na área da TI também exigem isto dos profissionais. Para ter exemplos, basta fazer uma rápida pesquisa no CEVIU com a palavra “viagem” e então serão exibidas algumas vagas que na descrição pedem que o candidato tenha disponibilidade para viagens. E você, já precisou viajar a trabalho? Se precisasse, viajaria?

Como não poderia deixar de ser, fazer uma viagem a trabalho tem seus prós e contras. Entre as vantagens, existe a possibilidade de conhecer lugares novos, se hospedar em hotéis bacanas, conhecer gente nova e ter a responsabilidade e confiança necessárias para ser escolhido para representar sua empresa. Além disso, financeiramente falando, você pode receber hora extra, vale refeição, dinheiro para locomoção entre outras coisas.

Em relação ao que pode não ser tão bom em ter que viajar a trabalho, alguns pontos delicados devem ser levados em consideração. Nem todas as pessoas gostam de viajar, seja de ônibus ou de avião, se deslocar para outra cidade – muitas vezes desconhecida – exige além de um comprometimento grande com o trabalho, muita boa vontade. Para começar, é preciso aceitar o fato de que você terá que ficar longe da família e dos amigos quando viajar. Além disso, é essencial existir bom senso entre profissional e chefe. Imagine que você tem um compromisso importante em um determinado final de semana e seu chefe o escala para uma viagem de negócios. Nestas horas é preciso ter jogo de cintura para encontrar uma solução que agrade, ou pelo menos tente agradar, ambos.

Ao procurar por uma oportunidade de trabalho você pode dar preferência a uma em que o candidato tenha disponibilidade para viajar. Esta exigência já elimina uma grande parte de candidatos, uma vez que muitos preferem não ter este tipo de compromisso.  Portanto, se você está disposto a viajar, conhecer novos lugares, ser  “a cara” da sua empresa em eventos e reuniões externas, não perca tempo: faça uma busca agora mesmo em nossa pesquisa de vagas e boa sorte!

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *