By Salgado on 4th janeiro

Se 2011 foi marcado como um ano até certo ponto frustrante no que diz respeito aos concursos públicos, 2012 tem tudo para compensar o ano que passou. Independente da área de atuação, para este ano estão previstos vários concursos e em alguns dos órgãos mais “desejados” pelos candidatos. Petrobrás, Receita Federal, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Polícia Federal entre outros são alguns dos órgãos que disponibilizarão vagas para concurso público neste ano.

Vale lembrar que em 2011, órgãos como a Caixa Econômica Federal que freqüentemente disponibilizam vagas, não lançaram editais, o que aumenta ainda mais a expectativa pelas oportunidades deste ano. A Petrobrás que também abre constantemente vagas em concursos segue a risca os últimos anos e lançará este ano dois concursos. Além disso, os candidatos ainda podem esperar pelos editais de alguns ministérios como os de Ciência, Tecnologia e Inovação e o de Planejamento e também de agências como a Anatel e a ANP, Agência Nacional de Petróleo.

Os concursos públicos são tidos por muitos como a melhor opção para a carreira. A estabilidade proporcionada pelos cargos públicos atrai cada vez mais candidatos. Soma-se a isso, os salários e planos de carreira que alguns dos órgãos oferecem. Para acompanhar concursos com vagas nas áreas de informática e TI, fique atento ao blog do CEVIU e ao twitter @ceviuvagas.

Boa sorte!

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *