By Salgado on 20th maio

1-competency-based-interview-questions

Como candidato a uma vaga, você já deve ter escutado muitas vezes como é importante pesquisar algumas informações sobre a empresa antes de uma entrevista de emprego. Mas o que exatamente você deve saber? Aqui estão cinco informações importantes para você saber sobre uma empresa antes de chegar para a entrevista.

  1. Informações básicas

Nada é mais constrangedor do que simplesmente não saber coisas básicas sobre o cargo ou a empresa responsável pela vaga. Pode ser difícil de acreditar, mas muitos gerentes de contratação vão dizer que, por vezes, os candidatos não sabem sequer como pronunciar oi nome da empresa. Fatos básicos, como a indústria e o ramo de atividade são cruciais para o seu sucesso na entrevista.

  1. As habilidades que eles querem

Seu principal objetivo em uma entrevista de emprego é convencer o entrevistador de que você é o melhor candidato para a vaga. Para fazer isso, você precisa ter uma boa ideia do que eles considerariam um candidato ideal e destacar as maneiras que você se encaixa neste perfil.

  1. A cultura da empresa

Ser o melhor ajuste vai além de apenas ter as habilidades e experiência necessárias. De fato, um dos maiores benefícios de uma entrevista é o fato de o entrevistador ter a chance usar o feeling para saber se sua personalidade se encaixa com a cultura da empresa. Para saber mais sobre a cultura da empresa, acesse o link “Sobre nós” do site dela e aprenda um pouco mais sobre seus valores para se sair bem na entrevista.

  1. Notícias sobre a empresa

Uma simples busca de notícias na web pode te ajudar a saber mais sobre o momento atual da empresa. Você também deve olhar no site da empresa se existe a sessão “Sala de Imprensa” ou “News”, onde você pode encontrar muitas vezes comunicados de imprensa divulgada pela empresa.

  1. Concorrentes

O que diferencia esta empresa dos seus concorrentes? As empresas muitas vezes querem mostrar o que os torna únicos ou superiores em relação aos outros, por isso, novamente, encontrar esta informação é importante. Pesquise pelos concorrentes da empresa e esteja atento ao que acontece no mercado em que atua a empresa.

Autor: Salgado / CEVIU
Fonte: CareerBuilder

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *