By Gustavohenrique on 9th maio

Por muitos anos, certificações em tecnologia da informação (TI) têm sido debatidas por profissionais da área. Alguns acreditam que elas são a chave para um emprego ou um salário melhor. Enquanto outros afirmam que elas só valem no papel.

A minha primeira dica é: Estude inglês, 99% dos melhores livros ou materiais técnicos que realmente irão lhe ensinar algo em TI estão na língua inglesa. Não se esqueça que o Google, falando do site, é a maior fonte de busca do mundo, tem muita coisa freeware, mas em inglês.

Outra dica são alguns sites que possuem certificações gratuitas. O Brasil Mais Ti (http://www.brasilmaisti.com.br/) conta com vários cursos gratuitos na área de TI, como Java, Cobol e .NET, todos com certificação reconhecida pelo Ministério da Educação e servem como carga horária extracurricular para cursos superiores de todo o Brasil.

Alguns fornecedores de TI oferecem recursos para certificação.Por exemplo, a Cisco oferece o Cisco Learning Network (https://learningnetwork.cisco.com/community/learning_center), a Microsoft oferece o TechNet (http://technet.microsoft.com/pt-br/ms376608.aspx) e o Microsoft Developer Network (http://msdn.microsoft.com/pt-br/dn308572.aspx), e o CWNP provê acesso a recursos de aprendizagem sobre Wi-Fi (http://www.cwnp.com/training/freeresources/).

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *