By Salgado on 27th janeiro

CEVIU-palavras-que-nao-devem-estar-no-curriculoUm dos maiores temores dos candidatos a uma vaga de emprego é a concorrência. Não só no sentido de concorrer com outros profissionais capacitados, mas também em relação à pilha de currículos que as empresas recebem. A pergunta que a maioria se faz é: “Será que vão ler meu currículo?”.

Uma das formas de aumentar as chances de tornar seu currículo mais atrativo para os recrutadores é saber quais os pontos principais observados por eles. E para descobri-los, o diretor de recrutamento Paulo Dias levantou seis pontos principais que os recrutadores mais observam em um currículo.

Confira:

1- Momento da carreira

Apesar de experiências passadas serem importantes, o que mais salta aos olhos dos recrutadores é o memento atual na carreira do profissional. Portanto, o seu cargo atual, ou o último cargo ocupado deve sempre estar destacado em seu currículo.

2- Apresentação

Um currículo bem dividido, sem erros de português e bem formatado fazem grande diferença na “pré-análise” que os recrutadores fazem. Ficar atento à organização é muito importante para um bom desempenho no processo seletivo.

3- Nomes importantes

Ao abordar sua formação acadêmica, dê maior destaque aquelas de maior renome no mercado. O mesmo vale para a experiência profissional. Segundo Paulo Dias, isto sempre chama a atenção dos recrutadores.

4- Estabilidade

Profissionais que pulam de emprego para emprego tendem a serem preteridos em relação aos que conseguiram estabilidade em sua experiência profissional.

5- Localização

Apesar de não ser um critério para eliminar candidatos, a localização geográfica do profissional pode pesar a seu favor. Muitas contratações levam em conta o endereço residencial do candidato. Principalmente em grandes metrópoles.

6- Palavras-chave

Fique atento às palavras chaves que você usa em seu currículo. Em uma rápida leitura, os recrutadores procuram por palavras-chave que liguem as qualificações do profissional às especificações da vaga. Se puder, adeque seu currículo sempre que concorrer a uma vaga.

Além das dicas acima, no CEVIU você também conta com opções que podem tornar seu currículo ainda mais atrativo para as empresas:

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *