By Salgado on 20th março

Todo funcionário tem o direito de discordar de seu chefe em algum momento, seja ao dar sua opinião sobre um trabalho, um assunto do qual você tem conhecimento ou coisa do tipo. No entanto, se isso se tornar uma rotina, você certamente terá problemas. O que fazer nestes casos? Lynne Sarikas, diretor de Carreira da Universidade Northeastern de MBA Center, pode ter a resposta.


Autorreflexão

Se você sentir que as coisas não andam bem na sua relação com seu chefe, preste atenção em seus instintos.

Avalie honestamente suas atitudes em relação à sua posição, bem como seus pontos fortes e fracos.

Se você tem dúvidas do seu papel para o bem da empresa onde trabalha, pergunte. Sentir-se inútil não ajudará você a pensar se vale a pena continuar no emprego sem ter uma boa relação com seu chefe.


Reúna-se com o seu chefe

Solicite uma reunião com seu gerente.

Pergunte o que ele pensa sobre sua a relação de vocês.

Peça recomendações específicas sobre como você pode ser mais útil em seu emprego, o que fará com que você tenha menos atritos com ele.


Seja profissional

Não fale da situação com seus colegas de trabalho. Isto soará como fofoca e será prejudicial a você.

Não deixe que uma atitude ruim ou conflito de ideias prejudique seu desempenho no trabalho.

Certifique-se de não levar para o lado pessoal notas de discussão profissionais.


Agravar a situação

Se você já tentou falar com o seu chefe e as coisas não estão melhorando, considere uma conversa com o RH. Reúna-se com ele, compartilhe o problema e diga o e que você tem feito para resolvê-lo. Discuta os próximos passos.


Esteja disposto a se afastar

Se existe uma diferença abissal entre você e o chefe, esteja preparado para procurar outra oportunidade, seja dentro da empresa ou fora dela.

Mesmo que o problema seja o chefe, não seja insistente a ponto de prejudicar sua saúde mental.

Pense em como explicar a sua mudança quando procurar um novo emprego. Faça isso sem falar mal da antiga empresa ou o do chefe.


Administre seu estresse

Lidar com um chefe difícil pode ser extremamente estressante.

Exerça sua paciência, durma bem e faça o que puder para gerenciar seu estresse.

Tente se concentrar no que você está realizando ou em como seu trabalho pode ser importante para o futuro de sua carreira sem pensar no impacto na relação que você tem com seu chefe.

O seu currículo é feito por você e não por quem o gerencia.

Este artigo é uma adaptação da versão publicada no blog da CareerBuilder, grupo do qual o Portal CEVIU faz parte.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *