By Salgado on 15th março

1

Você já reparou que alguns dos seus colegas de trabalho aparecem com notáveis olheiras? Ou observou alguns deles quase dormindo durante uma reunião? Provavelmente sim. E isto tem uma explicação.

De acordo com uma nova pesquisa da CareerBuilder, quase 3 em 5 trabalhadores sentem que não dormem o suficiente e 44% dizem que pensam no trabalho ao se deitarem para dormir. Além disso, 61% dizem que a falta de sono tem impactado diretamente no rendimento do trabalho.

As noites mal dormidas foram citadas como responsáveis por outras consequências de acordo com os profissionais entrevistados:

  • Elas fazem o dia passar mais lento: 30%
  • Desmotivam: 27%
  • Afetam a produtividade: 24%
  • Afetam meu relacionamento com os colegas de trabalho: 13%
  • Afetam a memória: 17%
  • Faz com que as tarefas levem mais tempo para serem concluídas: 13%
  • Aumenta as chances de cometer erros: 13%

Como evitar isso

De acordo com Rosemary Haefner, diretora de recursos humanos da CareerBuilder, “Nós vemos cada vez mais e mais trabalhadores passando mais tempo no escritório e até mesmo trabalhando quando estão doentes. É importante ter o tempo de descanso, de desligamento do trabalho. As empresas estão começando a valorizar os profissionais que conseguem equilibrar de forma saudável o trabalho com as horas de descanso. ”

Haefner diz que com isso, as organizações estão começando a oferecer aos empregados “regalias” como salas para descanso nas dependências da empresa e horários de trabalho mais flexíveis.

Dedicar-se ao trabalho é fundamental. Porém, é preciso saber que sem saúde e bem-estar, você não será capaz de oferecer o melhor que pode às tarefas do dia-a-dia.

Fonte: CareerBuilder
Autor: Salgado / CEVIU

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *