By Salgado on 17th fevereiro

Se tem um aparelho no mundo que pode tentar competir – eu disse tentar – no quesito expectativa com seu concorrente, o iPhone, este aparelho é o Galaxy da Samsung. Esperado com muito entusiasmo desde o lançamento da versão 5S do seu grande rival no dia 10 de setembro, o Galaxy S5 está prestes a ser apresentado.

É o que leva a crer o convite feito pela Samsung enviado à imprensa. Nele, os jornalistas foram convidados para comparecer na Mobile World Congress em Barcelona no dia 24 de fevereiro onde provavelmente o Galaxy S5 será lançado. No convite, o evento foi batizado de “Unpacked 5”, que traduzido seria algo do tipo “desempacotado 5”, o que leva a crer que o Galaxy S5 será a grande estrela do evento.

Entre as especulações acerca do novo smartphone da Samsung, destacam-se a presença de um possível leitor biométrico que funcionaria com toques em qualquer parte da tela, melhoria no sistema de reconhecimento facial, reconhecimento de gestos  e duas versões do aparelho, variando de acordo com seu hardware e resolução da tela. O tão sonhado – e impressionante – scaneer de íris parece não se tornar uma realidade. Ainda.

Quanto ao lançamento de duas versões, elas inclusive já estariam registradas através dos códigos SM-G900RR4 e SM-G900H. O primeiro, que seria a versão mais poderosa do aparelho, tem resolução de 1920×1080 pixels, processador quad core Qualcomm Snapdragon 800 de 2,5GHz, placa gráfica Adreno 330, 3GB de RAM, 32 GB de armazenamento, câmera traseira de 16 mp e frontal de 2,1 mp. O sistema pe o Android 4.4.2 KitKat. Já a outra versão, SM-G900H teria resolução menor de 1920×1080 pixels, processador octa core Exynos 5422 com 1,5GHz, placa gráfica ARM Mali T628, 2GB de RAM, 16 GB de memória, câmera e sistema operacional idêntico à versão top de linha.

Em relação à aparência, uma foto que vazou na internet leva a crer – caso seja verdadeira – que o novo Galaxy não terá grandes mudanças. O que mais chama a atenção é a perda das bordas muito arredondadas dando lugar a um design quase quadrado.

Para saber a veracidade das informações acima, só nos resta esperar o dia 24 de fevereiro. Se confirmadas as especulações, o Galaxy S5 tem tudo para ser um aparelho ainda melhor do que é.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *