By Salgado on 6th novembro

CEVIU-Whatsapp Azul DoublecheckUm dos posts mais lidos do CEVIU Blog explica o double check que aparece ao enviar uma mensagem pelo WhatsApp. Muita gente ficou surpresa ao saber que ele não significava que o receptor havia lido a mensagem enviada. Só que a última atualização do aplicativo trouxe uma novidade que vai agradar e desagradar muitos usuários.

Desde ontem é possível saber se a mensagem enviada foi lida pela outra pessoa. Ou seja, o que antes era impossível saber, já que um check significava o envio da mensagem para os servidores do WhatsApp e o check duplo mostrava que a mensagem saiudos servidores e chegou até o aparelho do destinatário, agora é uma realidade. Assim como acontece com o Facebook Messenger e o Hangouts do Google, o WhatsApp passa a jogar no time dos “dedos duros”

Desde ontem, quem atualizou o aplicativo pôde perceber que ao enviar uma mensagem, o double check de confirmação de entrega fica azul caso a mensagem seja lida. O mesmo vale para mensagens enviadas para grupos. Neste último caso, somente quando todos os membros do grupo lerem a mensagem o double check fica azul.

A primeira impressão sobre a novidade foi negativa. Boa parte dos usuários utilizaram redes sociais como o Twitter para se manifestar contra a novidade.

Autor: Salgado / CEVIU

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *