By Salgado on 7th agosto

De acordo com um relatório feito pela Anatel, a TIM interrompe propositalmente as chamadas feitas no plano Infinity, onde a cobrança é feita por chamada e não por tempo de ligação. A agência monitorou entre março e maio as ligações feitas por linhas da TIM no estado do Paraná que usavam o Infinity e de outros planos da operadora.

Segundo o relatório, a TIM derruba de forma proposital as chamadas dos usuários do plano Infinity. Isto porque, a comparação mostrou que os clientes do Infinity tiverem quatro vezes mais quedas nas ligações se comparados aos usuários de outros planos da operadora. A Anatel afirma que a TIM também adulterou sua base de dados para tentar ocultar a queda das ligações.

O documento emitido pela Anatel mostra os cálculos de quanto os usuários tiveram de gastar com as quedas nas ligações. No dia 8 de março por exemplo, a TIM derrubou 8,1 milhões de ligações, o que fez com que tivesse um lucro de 4,3 milhões de reais apenas com estes usuários.

O Ministério Público já estuda uma nova proibição nas vendas da operadora em alguns estados do país.

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