By Salgado on 24th fevereiro

Desde as 15:00hs do sábado o WhatsApp apresentou uma série de problemas envolvendo sua estabilidade. Na tarde de sábado, milhares de usuários brasileiros relataram problemas ao tentar se conectar no aplicativo. Ao contrário do que se especulava, o problema não afetava somente o Brasil, e sim usuários em escala global. Já era noite quando o perfil oficial do WhatssApp no Twitter pediu desculpas e informou que o serviço estava com alguns problemas em seu servidor. No decorrer do domingo, o app voltou a funcionar normalmente.

Um dia depois do pior fim de semana da história do WhatApp, seu fundador Jan Koum anunciou que o app fará ligações por voz ainda em 2014. Esta foi a primeira aparição do CEO do WhatsApp desde que o serviço foi comprado pelo Facebook por 16 bilhões de dólares na última semana. Atualmente, o WhatsApp exibe um botão “Ligar” para que acessa o app, porém ao clicar nele, o telefone faz uma chamada normal, via operadora, como se o usuário tivesse ido até a agenda do aparelho e realizado a chamada. A nova opção permitirá que ele concorra com o Skype e outros aplicativos como o Viber, que permite conversas por chat como WhatsApp e além de chamadas de voz.

Koum ainda fez alguns comentários sobre a recente aquisição de sua companhia dizendo que não existem planos para publicidade no WhatsApp nem para mudar seu modelo de negócio, que consiste no pagamento anual de 1 dólar por usuário.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *