By Salgado on 21st maio

Nada menos que 112 milhões de usuários terão que alterar suas respectivas senhas no eBay. A notícia foi divulgada hoje pelo próprio site após uma investigação interna ter revelado que entre fevereiro e março os dados pessoais e as senhas criptografadas dos usuários foram acessadas indevidamente.

Apesar da gravidade, o eBay afirma que dados financeiros como número de cartões de crédito não foram acessados pelos invasores. Além disso, por ser dono do PayPal, o eBay também informou que os dados do seu sistema de compras ficam armazenados de forma separada, justamente para evitar que problemas em um deles afete o funcionamento do outro. Apesar da informação, o site pede que usuários que utilizam a mesma senha em diversos serviços online, troquem suas chaves de segurança para evitar maiores problemas.

O ataque ocorreu depois que os criminosos conseguiram a credencial de alguns funcionários permitindo que eles conseguissem acessar à rede corporativa do eBay. Os mais de 100 milhões de usuários do eBay estão sendo notificados por email sobre o fato.

Via Tecnoblog 

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *