By Salgado on 21st junho

De acordo com rumores que circularam pela internet nas últimas semanas, a Nokia estaria prestes a ser vendida. Em um primeiro momento, a Microsoft teria se mostrado interessada na aquisição da finlandesa, porém, após uma possível desistência, a chinesa Huawei parece estar mais perto de adquiri-la.

De acordo com o Wall Street Journal, a Microsfot realmente queria comprar a Nokia, porém as negociações não avançaram. Apesar na Nokia não ter anunciado que está a venda, o jornal Financial Times trouxe uma declaração de Richard Yu, diretor da Huawei onde ele diz que a empresa realmente estuda a aquisição e espera uma posição da Nokia para dar sequência nas negociações

A possível aquisição da Nokia pela Huawei serviria para a chinesa ganhar espaço no mercado de aparelhos celulares simples. Isto porque, além da Huawei já possuir uma boa gama de smartphones, a Nokia é a segunda maior fabricante de celulares simples do mundo, atrás apenas da sul coreana Samsung. Em contrapartida, a Microsoft teria seu interesse voltado para os smartphones, já que isto serviria para turbinar as vendas do Windows Phone.

Nos resta aguardar para saber quem será o futuro dono da Nokia.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *