By Salgado on 16th julho

Duas das maiores empresas de tecnologia do mundo acabam de anunciar uma parceria que promete abalar o setor. Tratam-se de Apple e IBM, que a partir de agora não medirão esforços para dominar o ambiente corporativo. Atualmente não existe uma fabricante de smartphones que concentre seus esforços no mercado empresarial como já foi um dia com a quase extinta BlackBerry. Pensando nisso, Apple e IBM decidiram unir suas forças para tomar conta deste segmento. Na parceria, enquanto a Apple entra com a experiência com usuários do iOS – iPhone e iPad – a IBM entra com ferramentas a análise de big data.

Mesmo sem explicitar sua preocupação com o mundo corporativo, a Microsoft também tem grande atuação nesta área. Apesar da BlackBerry dominar o comércio de celulares, os softwares neste setor são quase todos feitos pela Microsoft. E é ela quem mais deve temer a nova parceira. De acordo com o anúncio, a IBM venderá dispositivos iOS já com softwares voltados para as necessidades de cada empresa.

Apple e IBM afirmaram que resultados desta parceria deverão começar a surgir já no final do ano, porém, somente em 2015 que as empresas terão à disposição acesso a tudo que for feito através da união. Além disso, a Apple afirmou que fará maiores investimentos no AppleCare for Enterprise, sua divisão voltada para empresas.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *