By Salgado on 16th setembro

CEVIU-applepay2A apresentação da nova geração do iPhone na última terça-feira trouxe entre as novidades, o uso de um chip NFC dentro dos dois novos aparelhos da Apple, o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus. O recurso que pode ser encontrado em alguns aparelhos concorrentes, permite entre outras coisas realizar pagamentos através do aparelho.

O Near Field Communication foi desenvolvido para que dispositivos troquem informações entre si de forma rápida e segura. Porém, a grande surpresa é que a Apple não adotou a tecnologia como a conhecemos. Ao invés de permitir que o NFC se conecte com qualquer outro dispositivo, seja smartphone, caixinha de som, bilhete eletrônicos, entre outros, os novos iPhones só trocam informações com o sistema de pagamentos Apple Pay.

Inicialmente o Apple Pay vai funcionar somente em 220 mil lojas nos Estados Unidos, ou seja, se você está em outro país – incluindo o Brasil – o chip NFC da Apple não será muito útil. De acordo com o site Culf of Mac, é possível que a Apple lance em breve aplicativos que deem novas funções para o NFC do iPhone 6.

Autor: Salgado / CEVIU

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *