By Salgado on 17th outubro

Os serviços de atendimento ao consumidor das empresas de telefonia constantemente são alvo de críticas por parte de quem precisa utilizá-los. Além do tempo surreal gasto para ser atendido, a má vontade e o pouco caso de alguns atendentes só aumenta a insatisfação dos clientes.

Uma prova do nível de atendimento dos SACs aconteceu com uma cliente da operadora VIVO. Ela entrou em contato através do Chat do site da operadora informando que a internet 3G de seu aparelho apresentava problemas. Ao ser atendida por um funcionário chamado Pedro, a cliente recebeu a seguinte instrução: “pega o aparelho e arremesse contra a parede. Resolve na hora”.

A inacreditável resposta fez com que o caso repercutisse na mídia nacional. O jornal “Agora” conseguiu a imagem tirada pela cliente onde mostra a sequência de mensagens e a resposta dada pelo atendente da VIVO. Em nota, a operadora pediu desculpas e disse que “medidas cabíveis foram tomadas para que o comportamento fora da realidade não se repita”.

Vale lembrar que a VIVO é a maior operadora do país no que diz respeito ao número de clientes e se vangloria de possuir a melhor cobertura do país. Confira abaixo o screen shot do chat onde o atendente pede que a cliente arremesse seu celular contra a parede:

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