By Salgado on 29th setembro

kidsdev
Christopher Pyne, Ministro da Educação da Austrália anunciou na última semana uma medida que ilustra como a tecnologia tem mudado a vida das pessoas desde os primeiros anos de vida. Em algumas escolas do país, disciplinas como Geografia e História serão substituídas por Programação de Softwares.

De acordo com Pyne, a nova grade de disciplinas aprovada pelo governo prevê que crianças a partir dos 5 anos comecem a ter aulas de programação para que aos 7 elas já tenham conhecimento suficiente para programar.

Para Atlassian Mike Cannon-Brookes, um dos principais empresários do setor tecnológico da Austrália, a substituição da grade curricular nas escolas vai atender um défite competitivo do país. “Se você olhar para o que os outros países estão fazendo, estamos a milhas e milhas atrás e eu acho que é uma situação tão crítica quanto não saber matemática ou inglês” disse Mike.

Em outros lugares do mundo é possível encontrar programas de incentivo à programação como o “Hour of Code” e o Code.org. Além disso, no Reino Unido por exemplo, algumas escolas inseriram aulas de codificação para turmas primárias.

Autor: Salgado / CEVIU

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *