By Salgado on 19th maio

hidemyass-logo-nJack Cator é um jovem britânico que aos 16 anos criou o “Hide my Ass”, um provedor de rede privada que servia para que ele e seus amigos pudessem usar a internet na escola, já que a mesma bloqueava o acesso dos alunos. O “HMA” que surgiu apenas para burlar as normas da escola cresceu e acaba de render frutos à Cator. A gigante AVG acaba de comprar o “Hide my Ass” por 190 milhões de dólares.

Fundado em 2005, o provedor de Cator surgiu depois que ele viu a internet der bloqueada em sua escola, na cidade de Norfolk nos EUA. A princípio, Cator optou por usar redes VPNs já existentes, porém, o número de anúncios que este tipo de serviço exibe o incomodava muito. Foi então que durante uma tarde, o jovem de 16 anos criou o Hide my Ass.

hma

Atualmente a HMA é uma das maiores empresas de VPN do mundo, mesmo sem qualquer tipo de investimento. Ao adquiri-la, a AVG passa a administrar seus 2 milhões de clientes e seus 11 milhões de libras de faturamento anual. Cator continuará como chefe-executivo da HMA.

Autor: Salgado / CEVIU

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *