By Salgado on 27th janeiro

Se no Brasil a Black Friday é cercada de desconfiança, nos EUA ela não só é capaz de dar descontos reais como também de aumentar o lucro de muitas empresas, entre elas as fabricantes de eletrônicos. Foi o que aconteceu com a LG em 2013. A empresa dobrou seu lucro no quarto trimestre do ano, graças as vendas de seus televisores durante a Black Friday.

De acordo com pesquisa da Thomson Reuters I/B/E/S, a empresa que atualmente está voltada para a fabricação de TVs com tecnologia de telas curvas, se surpreendeu com o faturamento de 117 bilhões de wons (moeda da Corea do Sul) com a venda de TVs entre outubro e dezembro de 2013 contra 80 bilhões no mesmo período do ano anterior. O ponto negativo ficou por conta dos dispositivos móveis. Apesar de ter sido a terceira empresa do segmento em 2013, atrás apenas de Samsung e Apple, a empresa registrou prejuízo operacional de 43 bilhões de wons contra lucro de 56 bilhões em 2012.

Atualmente a Samsung é maior fabricante de TVs do mundo, com 27,7% do mercado. Em seguida aparece a LG, com 15% da fatia.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *