By Salgado on 21st maio

A conceituada revista do MIT, Massachusetts Institute of Technology, publicou a lista dos dez brasileiros mais inovadores com menos de 35 anos. Entre elas está Lorrana Scarpioni, baiana de 23 anos responsável pela criação do Bliive, uma plataforma colaborativa online que com menos de 2 anos está presente em 55 países e possui mais de 15 mil usuários.

O sucesso do negócio criado por Lorrana está na colaboração entre os usuários. O Bliive funciona da seguinte forma: após se cadastrar no site, o usuário publica uma atividade oferecida por ele. Por exemplo, uma aula de guitarra com duração de uma hora. Como forma de “pagamento” pela aula, ele recebe o TimeMoney, moeda que circula entre os usuários do Bliive. Com o saldo adquirido, ele troca seu TimeMoney por alguma atividade de seu interesse publicada no site. Além disso, quem participa do Bliive pode doar suas atividades para ONGs cadastradas no site.

De acordo com Lorrana, a ideia do Bliive é a de valorizar todas as pessoas. “Não importa se ela irá fazer uma hora de Photoshop ou se vai ficar uma hora varrendo uma casa, isso vale um TimeMoney. Se você quer usar a Bliive, não é por que você quer ganhar alguma coisa a mais que alguém, é por que você quer trocar algo mesmo. Ou seja, todo mundo ganha a mesma coisa e todo mundo tem o mesmo valor”, disse a baiana formada em duas universidades no Paraná, Direito na Unicuritiba e Relações Públicas na UFPR.

Para conhecer o Bliive, acesse: http://http://bliive.com/

 

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *