By Salgado on 28th fevereiro

Pessoas que tem muito pouco contato com a tecnologia, por mais raras que sejam atualmente, cometem gafes já bem conhecidas como por exemplo, achar que o vírus é realmente um vírus que ataca a saúde das pessoas, se espalha pelo ar etc. Porém, graças a um grupo de cientistas de Liverpool no Reino Unido, este tipo de vírus está um pouco mais perto de se tornar realidade no mundo virtual.

De acordo com uma matéria publicada na BBC, os cientistas criaram um vírus que é capaz de se espalhar pelo ar através da rede wi-fi, como se fosse uma gripe. De acordo com Alan Marshall, chefe da equipe de cientistas, em áreas muito habitadas e com redes wi-fi abertas, o vírus se espalha rapidamente pelos computadores conectados a ela sem a necessidade de fazer nenhum tipo de download ou transferência de dados, o que poderia tornar o vírus uma “epidemia” eletrônica. O detalhe é que uma vez lançado na rede, a contaminação pelo vírus se da automaticamente, ou seja, ele se espalha sem que seja preciso qualquer intervenção de seus criadores.

A boa notícia é que, segundos os cientistas, o Camaleão, nome dado ao vírus, foi criado com o objetivo de desenvolver sistemas capazes de impedir que futuros vírus sejam capazes de se espalhar por redes sem fio.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *