By Salgado on 12th março

Foram necessários 5 dias para que o documentário “Kony 2012” atingisse a marca de 70 milhões de views e se tornasse o maior viral da história, superando o vídeo da cantora Susan Boyle. “Kony 2012” foi criado pela Ong Invisible Children Inc para mostrar o rosto de Joseph Kony, líder do grupo rebelde Lord´s Resistence Army, de Uganda responsável pelo sequestro de milhares de crianças no país. Depois de sequestradas, as crianças são transformadas em guerrilheiros e seus parentes são mortos e multilados.

A Ong criou também um site para divulgar o documentário que tem cerca de 30 minutos. Além disso, lançou um canal no YouTube e perfis no Facebook e Twitter. A Invisible Children Inc fez um apelo à artistas e esportistas para que divulguem o documentário em suas redes sociais. Antes do vídeo, Kony se deslocava livremente pela África justamente pelo seu anonimato. Com o documentário, espera-se que a prisão do líder aconteça ainda este ano.

De acordo com a Visible Measures Corp, empresa especializada em métricas online, o vídeo de Kony levou um dia a menos que o viral da cantora Susan Boyle para atingir a marca de 70 milhões de views. Para saber mais sobre a campanha para capturar Joseph Kony, número 1 na lista de criminosos de guerra mais procurados do mundo, acesse o site http://www.invisiblechildren.com/ ou assista o documentário abaixo:

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *