By Salgado on 28th setembro

Tim Cook, CEO da Apple divulgou hoje uma carta onde pede desculpas pelo aplicativo de mapas do novo sistema operacional da empresa, o iOS 6. Desde o lançamento da nova versão, o aplicativo de mapas da empresa tem sido motivo de muitas críticas e piadas mundo afora. Os erros são tantos que um perfil no Tumblr foi criando apenas para listá-los.

Na carta, Tim Cook surpreendeu e chegou a aconselhar o uso de sistemas de mapas concorrentes como o Google Maps, que foi abandonado no iOS 6: “Enquanto nós estamos melhorando o Apple Maps, você pode recorrer a alternativas ao baixar aplicativos da App Store como Bing, MapQuest e Waze, ou usar os aplicativos do Google e da Nokia ao acessar seus sites e criar um ícone em sua tela inicial para o aplicativo virtual”.

Segundo Cook, a Apple se esforça ao máximo para entregar sempre a melhor experiência possível para seus consumidores, mas que com o Maps não foi possível “alcançar este comprometimento”. Apesar do fracasso do Apple Maps, Tim Cook não citou quando uma atualização do aplicativo será lançada nem se manifestou sobre a possível volta do Google Maps para o iOS.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *