By Salgado on 20th março

O Procon-SP divulgou recentemente o ranking das empresas mais reclamadas do ano de 2013. Como era de se esperar, empresas de telecomunicações e bancos travaram uma disputa acirrada. É incrível como a prestação de serviço destas empresas deixa a desejar.

Apesar do “esforço” dos bancos em ocupar as primeiras posições, ficou difícil bater as empresas de telefonia. A América Móvil, responsável pela Claro, Net e Embratel foi a campeã de reclamações em 2013 com2. 246 queixas. Em segundo lugar ficou o Itaú/Unibanco com 1.897 reclamações. Em terceiro lugar aparece a Vivo/Telefônica com 1.536 seguida da Oi com 1.460. Completa o top 5 o Bradesco com 1.311.

O destaque positivo ficou por conta da B2W, empresa responsável pela Americanas.com, Submarino e Shoptime. Em 2012 o grupo apareceu na 6ª colocação e no ano seguinte caiu para 33ª colocação. Vale lembrar que a justiça chegou a suspender as vendas do grupo durante alguns dias devido à problemas com entregas de mercadorias. Pelo visto a medida deu certo.

O que mais preocupa é o fato de que entra ano sai ano, as operadoras de telefonia, internet e TV por assinatura parecem imbatíveis.

Para ver a lista completa, acesse: http://www.procon.sp.gov.br/pdf/Kit%20imprensa%202013.pdf

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *