By Salgado on 9th maio

Recentemente a internet 4G oferecida pela Claro no Brasil foi eleita a mais rápida do mundo com velocidade média de 27,8 Mb/s. Mais uma vez o Brasil vai entrar no mapa das conexões mais rápidas do mundo. A Live TIM, operadora de banda larga fixa da TIM anunciou a oferta 1 gigabit de conexão por segundo para seus clientes residenciais.

Atualmente, a Net é operadora que oferece a conexão mais rápida no Brasil, de 500 Mb/s com preços que variam entre R$ 799 e R$ 1.499. A Live TIM vai oferecer a conexão de 1 Gb/s para seus clientes nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de São Paulo. A notícia foi dada por Rodrigo de Abreu, presidente da TIM.

Para tornar possível a velocidade de 1 Gb/s, a TIM usará a conexão via fibra ótica. Atualmente a operadora utiliza o modelo VDSL2+. Atualmente a TIM oferece conexão nas velocidades de 35 Mb/s e 50 Mb/s. Abreu não informou qual será o valor do serviço, mas a julgar pelo que a Net através do Virtua cobra por metade da velocidade, não será um preço muito em conta para o consumidor.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *