By Salgado on 3rd novembro

Untitled-1A Samsung sempre foi referência no que diz respeito aos smartphones. Não só por ser o maior concorrente e a maior ameaça ao iPhone da Apple como também por ter a maior oferta de aparelhos do mercado. Se antes possuir uma linha enorme de smartphones disponíveis nas lojas era um ponto positivo, hoje a Samsung precisa repensar sua estratégia. A empresa divulgou na semana ´passada o resultado do balanço financeiro do terceiro trimestre de 2014 e os número são preocupantes: queda de 73,9% do lucro se comparado ao mesmo período de 2013.

De acordo com a própria Samsung, o principal motivo da queda são as baixas vendas dos smartphones de entrada da marca, que hoje competem com um enorme gama de aparelhos chineses, como os da Xiaomi por exemplo. Além disso, um concorrente que há pouco tempo era visto de longe, hoje é uma das maiores ameaças para a Samsung: a Motorola. Uma das coisas que explica o crescimento desta última no mercado, tem muito a ver com uma das principais reclamações dos usuários dos Galaxys: a falta de um Android puro.

De acordo com matéria publicada no Tecnoblog, cerca de 40 milhões de unidades de smartphones da linha Galaxy estejam encalhadas no mundo todo. Uma repaginada no design do aparelho e a substituição do TouchWiz pelo Android puro devem ser a solução para os aparelhos da Samsung.

Autor: Salgado / CEVIU

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *