By Salgado on 5th maio

Após quase um ano desde o seu lançamento, o Chromecast, pequeno aparelho do Google que se encaixa na entrada HDMI da TV e serve para acessar conteúdo online no seu televisor está prestes a chegar ao Brasil. Como não poderia ser diferente, o preço mais uma vez assusta: R$ 199,00 pelo aparelho que nos EUA é comercializado por 35 dólares.

Criado para ser um concorrente da Apple TV e outros aparelhos com a mesma função, o Chromecast deixou a desejar quanto ao seu caráter inovador, mas o o preço ajudou a alavancar as vendas do aparelho. A chegada oficial do Chromecast no Brasil foi confirmada pelo vice-presidente de produtos do Google Mario Queiroz, em entrevista a revista Info.

Em um primeiro momento, o Chromecast não trará conteúdo exclusivo para o Brasil, como já acontece em outros países. Através dele o usuário somente poderá acessar conteúdo de serviços já conhecidos, como Netflix, YouTube, Rdio entre outros. Segundo matéria publicada pelo Tecnoblog, Queiroz não descartou a chance de no futuro o Chromecast ser fabricado no Brasil, o que poderia reduzir seu preço. Vamos torcer.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *