By Salgado on 22nd janeiro

Um estudo publicado pela Backblaze, empresa especializada em backup online, listou quais as fabricantes de HD mais confiáveis do mundo. Como a empresa lida diariamente com HDs, os números divulgados possuem relevância e podem servir como parâmetro para comparar os fabricantes.

A Blackblaze após a análise de 27.134 HDs, sendo que quase metade deles, cerca de 12.000, foram fabricados pela Seagate e pela Hitachi. Além disso, cerca de 3 mil deles eram da Western Digital e menos de 100 aos tradicionais fabricantes Toshiba e Samsung.

O resultado do estudo mostrou que a Hitachi foi a fabricante de HDs mais bem avaliada, com 96,9% dos aparelhos funcionando normalmente após três anos. Em seguida aparece a Western Digital, com 94,8%, seguida da Seagate com 73,5% dos HDs funcionando após os três anos de uso. Como Samsung e Toshiba tiveram um número muito pequeno de HDs analisados, a Blackblaze não divulgou os números relacionados a elas.

É importante lembrar que recentemente a Seagate comprou a fábrica de HDs da Samsung enquanto a Western Digital adquiriu a divisão de HDs da Hitachi. Na conclusão do estudo, a Backblaze indicou como melhores opções de compra o HD Seagate Desktop HDD.15 de 4 TB e o Western Digital Red de 3 TB. Em compensação, o Western Digital Green de 3 TB e o Seagate Barracuda LP de 2 TB devem ser evitados.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *