By Salgado on 20th junho

A Amazon apresentou esta semana o Fire Phone, seu primeiro smartphone. O aparelho foi apresentado pelo CEO da empresa, Jeff Bezos na última quarta-feira.

O Fire Phone tem como sistema operacional um Android bastante modificado para trabalhar em conjunto com alguns recursos exclusivos que a Amazon preparou para o aparelho. Entre estes recursos está, por exemplo, o Firefly, um recurso que identifica códigos de barras através da câmera do aparelho e os encontra no site da Amazon. O mesmo vale para as músicas que o aparelho identifica no ambiente.

No que diz respeito ao hardware, o Fire Phone possui tela IPS LCD de 4,7 polegadas Gorilla Glasss 3, chip Snapdragon 800 quad-core 2,2 Ghz, 2 GB de RAM e versões com 32 ou 64 GB. Outra novidade que chama a atenção no aparelho é que além da câmera traseira de 13 megapixels, o smartphone da Amazon possui 4 câmeras frontais. Segundo Jeff Bezos, isto serve para que o aparelho trabalhe sempre com a perspectiva 3D. Desta forma, o Fire Phone sabe o tempo todo em que posição está sua cabeça e assim projeta na tela – quando o conteúdo permite – as imagens de forma que seja mais cômodo visualizá-las sem mudar a posição do aparelho. Nada que parece ser muito útil, diga-se de passagem.

O aparelho ainda conta com duas exclusividades. Uma delas é a estabilização ótica da câmera que faz com que as fotos tiradas no aparelho não fiquem borradas. Ao apresentar este recurso, Bezos foi enfático ao frisar que nem iPhone 5S nem Galaxy S5 possuem tal recurso. Outra exclusividade do Fire Phone é o recurso Mayday, já conhecido por quem possui o tablet Kindle Fire. O Mayday é um sistema de assistência da Amazon que tem atendimento 24 horas por dia. Ao acionar o recurso, um consultor da Amazon atende o usuário por vídeo para sanar suas dúvidas e dificuldades com o aparelho.

O Fire Phone começa a ser vendido em julho nos Estados Unidos por US$ 649 na versão de 32 GB desbloqueado e US$ 749 na de 64 GB. Não existe previsão de chegada do aparelho no Brasil.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *