By Salgado on 23rd dezembro

CEVIU-Kin2Poucas horas após ser acusada pelos Estados Unidos pela série de ataques contra a Sony Pictures Entertainment, a Coreia do Norte ficou 9 horas sem acesso à internet. Diversas páginas do governo local ficaram inacessíveis depois que os EUA ameaçaram uma represália contra o governo norte coreano.

Além dos ataques à Sony, na tarde de ontem o governo da vizinha Coreia do Sul afirmou que uma de suas usinas nucleares também foi vítima de um ataque cibernético. Apesar dos ataques não terem sua autoria identificada, tudo leva a crer que partiu da Coreia do Norte, um inimigo histórico dos vizinhos do Sul.

De acordo com portais de notícia, sites como o da agência de notícias “KCNA” e do jornal “Rodong Sinmun”, os principais veículos de comunicação do governo do ditador Kim Jong-un, ficaram inacessíveis entre as 14h e 23h45 de ontem. Apesar de o governo norte coreano não ter se manifestado sobre o “apagão” na sua internet, são poucas as chances de que esse não tenha sido o primeiro passo da represália americana.

Autor: Salgado / CEVIU

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *