By Salgado on 5th janeiro

businessman  ready to run and 2016 new year concept

O ano novo começou e com ele novos planos e projetos são traçados. Quem pensa que isto se resume a coisas como trocar de carro, perder peso, encontrar um novo amor está muito enganado. De acordo com uma pesquisa da CareerBuilder, o número de pessoas que querem mudar de emprego em 2016 aumentou. O estudo constatou que 21% dos entrevistados pretendem encontrar uma nova oportunidade para a carreira este ano, contra 16% dos participantes da mesma pesquisa em 2015. Uma particularidade relacionada aos profissionais que desejam mudar de ares este ano diz respeito à idade. Pessoas de 18 a 34 anos representam 30%  dos que querem um novo emprego para 2016.

Outros planos

Além de encontrar um novo emprego, os entrevistados contaram outros planos voltados para a carreira em 2016. São eles:

38% querem economizar mais do salário

28% querem se estressar menos

26% querem um aumento ou promoção no trabalho

19% querem ter uma alimentação mais saudável no trabalho

17% desejam aprender algo novo (cursos, treinamentos, etc)

Por onde começar?

Mudar para um emprego melhor não costuma ser uma tarefa fácil, mas também não é impossível. Para ajudar você a começar, aqui estão três dicas para aumentar suas chances de encontrar uma nova oportunidade em 2016:

  • Use as mídias sociais de forma estratégica. Use redes como o Facebook e principalmente o LinkedIn a seu favor. Saiba que recrutadores observam cada vez mais o comportamento dos candidatos nas redes sociais antes de contratá-los, e não se esqueça de seguir os perfis ou páginas de empresas que deseja trabalhar para se atualizar sobre vagas de emprego e anúncios.
  • Seja espontâneo e verdadeiro. Durante uma entrevista de emprego, seja honesto e haja naturalmente, sem exageros. Leve em consideração suas experiências pessoais, preferências e objetivos de carreira para se colocar como candidato único.
  • Networking. Esteja sempre disponível, troque ideias, mostre para seus contatos que você está em busca de uma nova oportunidade. Suas conexões têm o poder seja para abrir ou fechar portas, e suas relações com eles terá um impacto direto sobre o caminho para novas  oportunidades.

À procura de um novo emprego, mas não sabe por onde começar? Confira milhares de vagas aqui: http://goo.gl/2oh3Fo

Autor: Salgado / CEVIU
Fonte: CareerBuilder

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *