By Salgado on 11th junho

Este mesmo blog já publicou algumas vezes matérias com dicas de como aprender a programar. Seja através de vídeos no YouTube, do Codecademy ou de escolas infantis de programação, dar os primeiros passos para se tornar um desenvolvedor está cada vez mais fácil. Além disso, vivemos uma era onde boa parte das pessoas mais bem sucedidas do mundo estão diretamente ligadas à área da tecnologia, ou seja, aprenda a desenvolver, tenha uma boa ideia e fique rico. Porém, o incentivo a começar a programar não é uma unanimidade.

Linus Torvalds, criador do Linux deu uma declaração polêmica em entrevista ao Business Insider. Ele não acredita que todas as pessoas devam aprender a programar. Segundo Linus, por se tratar de uma atividade especializada, nem todas as pessoas são capazes de fazê-la com eficiência. Ainda de acordo com ele, as pessoas que acreditam gostar da área deveriam conhecer os códigos, ter um primeiro contato com eles, para só depois concluírem se querem ou não aprender a programar.

Já existem no mercado exemplos de jogos educativos que colocam crianças e adolescentes em contato com alguns códigos simples. A partir disso, certamente alguns destas crianças terão maior familiaridade e interesse pela área. Isto provavelmente ajudaria a acabar com o alto número de estudantes em universidades que abandonam seus cursos de TI por perceberem que não é aquilo que queriam para suas vidas. Se Linus falou, está falado.

Procurando vagas para programador? http://goo.gl/c5azJk

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *