By Salgado on 4th agosto

Se por um lado os Correios fazem o possível para tornar a vida de quem compra no exterior mais difícil, burocrática e cara, o mesmo não se pode dizer de quem vende estes produtos. O DealExtreme, site que divide com o AliExpress o posto de site internacional com mais compras vindas do Brasil vai abrir um centro de estoque no Brasil. A medida visa agilizar a entrega de mercadorias do site que teve suas vendas aumentas em 400% nos últimos cinco anos.

A iniciativa do DealExtreme tem como principal objetivo facilitar o processo de entrega das mercadorias compradas por brasileiros. Atualmente, quem compra de lá por aqui precisa esperar até três meses para receber sua mercadoria. Com o centro de estoque, os produtos chegarão no país com média de 3 a 5 dias úteis, dependendo assim de mais alguns poucos dias para chegarem ao destino final. Além disso, o site faz com que o consumidor não precise pagar a taxa de R$ 12 criada recentemente pelos Correios, uma vez que a encomenda deixará de ser internacional.

Resta torcer para que o centro de distribuição do DealExtreme seja aberto logo. Se dependermos do governo e dos Correios, ficará cada vez mais caro comprar no exterior.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *