By Salgado on 26th outubro

Como já aconteceu outras vezes, uma mensagem “sem pé nem cabeça” ganha grande repercussão no Facebook. Além de falsos “Aviso de Privacidade”, dos sorteios de iPads e smartphones, agora chegou a vez de uma mensagem do Fantástico ganhar fama na rede social.

A mensagem que usa uma matéria do Fantástico, programa dominical da Rede Globo e cita como exemplo um quadro no programa onde um falso vidente mostrava para seis clientes desconhecidos o nome de algumas pessoas e também alguns fatos marcantes na vida delas. Porém, estas informações eram conseguidas exclusivamente através das redes sociais.

O hoax – nome dado a histórias e correntes falsas que circulam na internet – cita a matéria do Fantástico e então ensina os usuários do Facebook a aumentar a privacidade de suas contas. Porém, ao fazer o passo a passo da mensagem, a única alteração de privacidade que acontecerá em sua conta será que a partir de então, você não vai mais visualizar os comentários e as curtidas de um determinado amigo.

A dica para quem quer aumentar a privacidade de sua conta na maior rede social do mundo, é: mude as configurações dos campos do seu perfil para a opção “apenas eu”. Em seguida, é só parar de acreditar em tudo que você lê por aí.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *