By Salgado on 8th maio

Depois de fazer entregas para uma padaria em São Paulo, servir refeições em um restaurante na Europa, entregar cerveja um bar nos Estados Unidos e  encomendas para a Amazon, eis que os cada vez mais populares drones ganharam uma nova função. A companhia aérea britânica EasyJet está usando drones para ajudar na manutenção de suas aeronaves.

A ideia da EasyJet é fazer com que seus técnicos e engenheiros usem os drones para acessar partes onde se leva muito tempo para chegar. Muitas partes de um avião só pode ser acessados através de escadas ou plataformas, o que aumenta o tempo de duração da manutenção. Com as pequenas aeronaves o serviço poderia ser prestado com a mesma eficiência, porém gastando menos tempo.

No caso da cia britânica os drones não trabalham sozinhos. A empresa investiu também em óculos de realidade aumentada fornecidos pela Epson. Com sito, as imagens e os scanners feitos pelos drones farão com que a manutenção das aeronaves que leva mais de um dia possa ser feita em poucas horas. As imagens serão compartilhadas entre os mecânicos envolvidos via Wi-Fi. De acordo com a EasyJet o próximo passo é a criação de aplicativos para auxiliar o trabalho de seus engenheiros e técnicos.

Atualmente a EasyJet possui 220 aviões Airbus modelos A319 e A320.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *