By Salgado on 17th dezembro

[Update] Ao contrário do noticiado pela Folha, Snowden não chegou a pedir asilo no Brasil. Apenas endereçou a carta ao povo brasileiro.

Um dos homens mais procurados pela justiça norte-americana pediu asilo político no Brasil. De acordo com o jornal Folha de SP, Edward Snowden, delator do esquema de espionagem do governo americano, teria enviado uma carta ao governo brasileiro pedindo asilo no país.

A carta endereçada ao povo e ao governo brasileiro deverá ser publicada hoje, na íntegra, pela Folha. Segundo o jornal, Snowden teria dito que promete colaborar com as investigações sobre as ações da NSA no Brasil. Desde o escândalo da espionagem americana, Edward Snowden vive na Rússia, onde conseguiu asilo.

Além de publicada na Folha, o site ONG Avaaz promete interceder em favor do asilo e também irá veicular a carta de Snowden. Segundo palavras dele, é impossível colaborar com investigações estando na precária situação que se encontra, uma vez que as condições que vive na Rússia não cooperam para isso.

E você, é a favor do asilo político a Edward Snowden?

Responda aqui e confira o resultado parcial: http://goo.gl/TQFsCw

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *