By Salgado on 24th fevereiro

Eis que chegou o grande dia! A Samsung acaba de apresentar o novo Galaxy S5. Trata-se de uma apresentação no melhor estilo Apple dos últimos tempos: um aparelho mais potente, mais leve e esteticamente sem grandes mudanças. A propósito, assim como seu grande concorrente o novo Galaxy também possui um leitor de impressões digitais no botão de início.

Como este mesmo blog já havia citado, as configurações que equipam o novo smartphone da Samsung são um processador quad-core de 2,5 GHz, 2 GB de RAM (ao contrário dos 3 que se especulava) 16 GB ou 32 GB de armazenamento interno, entrada para cartão microSD de até 64 GB, câmera de 16 mp capaz de filmar em 4K, bateria de 2.800 mAh e tela com resolução de 1920×1080 pixels. Por falar em tela, a Samsung fez a tela crescer em relação ao antecessor Galaxy S4. A tela do S5 tem 1 poleagada a mais, passando de 5 para 5,1 polegadas e deixando ainda mais para trás as telas de 4 polegadas que equipam os iPhones. O aparelho roda o Android 4.4.2 como era de se esperar.

No que diz respeito à estética, o Galaxy S5 é muito parecido com seu antecessor. Porém, a parte de trás do aparelho apresentado hoje pela Samsung mostra uma capa de plástico porém com acabamento um pouco mais grosseiro. Ao invés de lisa e brilhante, a nova carcaça é fosca, com detalhes que imitam furos e estará disponível nas cores preta, branca, azul e dourada. O que talvez explique a nova aparência sejam as adaptações para que o aparelho tivesse certificação IP67, que garante o produto como tendo proteção contra água e também poeira.

O evento de apresentação do novo Galaxy ainda não acabou. Em breve mais informações sobre o novo smartphone topo de linha da Samsung.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *