By Salgado on 20th fevereiro

betsy-davies-hacking2bbbBesty Davis é uma criança de 7 anos de idade que precisou de pouco mais de 10 minutos para hackear uma rede wi-fi em Londres. O desafio proposto a ela foi criado por uma empresa especializada em segurança virtual que queria mostrar como as redes sem-fio tem a segurança frágil.

Durante o desafio, Besty gastou 10 minutos e 54 segundos para pesquisar no Google um tutorial sobre como quebrar a chave de segurança de uma rede wi-fi e colocá-lo em prática. Para Cian McKenna-Charley, porta-voz da empresa, pensar que cibercriminosos trabalham em lugares afastados em um quarto escuro é inadequado. “É mais provável que eles estejam sentados ao seu lado no bar ou na biblioteca pública. Se uma criança pode hackear tão facilmente uma rede wi-fi em poucos minutos, imagine o dano que pode causar um hacker profissional e com intenções criminosas.” disse.

Apesar de ser preocupante o fato de uma garota de 7 anos ser capaz de hackear uma rede sem fio, não chega a ser surpreendente. Pelo menos é o que afirma Marcus Dempsey, analista de segurança de redes empresariais. Segundo ele, é preciso tomar mais cuidado principalmente com redes públicas. Informações pessoais e transações bancárias devem ser evitadas quando conectado a redes deste tipo.

Autor: Salgado / CEVIU

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *