By Salgado on 24th novembro

CEVIU-gsmarena_001Se as vendas do iPhone 6 e 6S bateram recordes já nos primeiros dias de comercialização, o mesmo não se pode dizer daquele que é tido até hoje como seu maior rival: o Samsung Galaxy S5. De acordo com o jornal The Wall Streer Journal, as vendas do principal smartphone da companhia coreana estão 40% abaixo do esperado.

O desempenho do Galaxy S5 começou a preocupar já em seu lançamento no mês de abril. Na ocasião, o aparelho vendeu 12 milhões de unidades nos três primeiros meses de sua estreia, número menor que os 16 milhões vendidos pelo seu antecessor S4 no mesmo período. Para se ter ideia, somente no fim de semana de lançamento o iPhone 6 e 6 Plus venderam mais de 10 milhões de unidades. Se analisarmos que cada iPhone é responsável por 5 milhões, a dupla só precisaria de 3 finais de semana para superar 3 meses de vendas do Galaxy S5. Outros fatos ainda atormentam a Samsung, como a constatação de que somente nos Estados Unidos o S4 foi superado pelo S5. Na China, por exemplo, a versão anterior do Galaxy vendeu mais da metade que o seu irmão mais novo.

Recentemente a Samsung já havia anunciado que iria diminuir o número de novos aparelhos lançados no mercado. A empresa alegou que a queda nas vendas era reflexo do desinteresse do público por smartphones de entrada. Resta saber se a queda deveu-se realmente a uma mudança de comportamento dos consumidores ou especificamente à perda de mercado da maior fabricante de smartphones do mundo.

Autor: Salgado / CEVIU

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *