By Salgado on 3rd abril

Esta é uma notícia que 90% dos desenvolvedores não gostaria de ler. Segundo o instituto Net Applications, o Internet Explorer foi o único navegador que cresceu no mês de março. Desde setembro do ano passado que o navegador da Microsoft não tinha um índice tão bom no mercado.

Quando comparados, o IE possui 53,8% da preferência dos internautas contra 20,6% do Mozilla Firefox e 18,6% do navegador do Google, o Chrome. Com os números, o Firefox apresentou seu pior índice desde 2009. Já o Chrome apresentou queda de 0,3%. Em relação ao Google Chrome, vale lembrar que no domingo dia 18 de março ele ultrapassou o Internet Explorer e tornou-se o navegador mais utilizado da internet. Neste caso, a medição do uso dos browsers foi de responsabilidade da
StatCounter.

Independente do que ocorre com os concorrerntes, a Microsoft comemora os resultados associando os bons números da nova versão do Internet Explorer ao crecimento no uso do Windows 7. Para Roger Capriotti, diretor de marketing da Microsoft, “Observamos um grande avanço na nossa métrica, relacionando IE9 com Windows 7”.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *