By Salgado on 11th abril

Uma falha grave está afetando uma série de computadores que utilizam o sistema operacional Windows 7. De acordo com diversos sites especializados, ao efetuar a atualização de segurança KB2823324, o Windows se reinicia e não consegue mais rodar, mostrando apenas uma tela informando que um reparo deve ser feito. Ao autorizar o reparo, o sistema novamente é reiniciado e volta para a mesma tela.

De acordo com a Microsoft, o problema só afeta os brasileiros. Em comunicado, a empresa disse estar ciente que alguns clientes estão com dificuldades na atualização KB2823324 do Windows 7, e que está trabalhando para a solução do mesmo.

“Estamos cientes de que alguns clientes podem estar passando por dificuldades após a aplicação da atualização de segurança KB2823324 para Windows 7, liberada ontem (10). A questão está isolada ao Brasil e nós já estamos trabalhando ativamente para resolver a situação. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa ter causado aos nossos clientes”

Em vários blogs e fóruns, internautas relatam os problemas que não afetam todos que realizam a atualização. Apesar de algumas dicas, ainda não existe uma solução definitiva para o problema. A única recomendação é a de desativar as atualizações automáticas do Windows.

[update]

Segundo a informação de alguns dos nossos usuários, há alternativas mais simples que a formatação.

  • Wagner Alcantara: Não é preciso formatar, passei por esse problema e a solução é mais simples do que parece. É só fazer uma restauração.
  • Adolf Stochiero A. Mates: Não será preciso formatar, apenas copiar o arquivo ntfs.sys de uma máquina saudável.

Obrigado todos que mandaram soluções e ajudaram os mais desavisados.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *