By Salgado on 10th julho

Na última semana a Bluebox, empresa especializada em segurança na web descobriu uma falha de segurança no Android que afetava todos os aparelhos com o sistema desde a versão 1.6 Donut. Com isso, cerca de 900 milhões de aparelhos poderiam ser afetados. Hoje o Google disse ao site ZDNet que a falha já foi corrigida.

A falha permitia que fosse burlado o sistema de criptografia dos aplicativos, o que permitia que eles servissem como programas malígnos ou spywares.

Gina Scigliano, gerente de comunicação do Android fisse que a correção foi repassada aos parceiros do Google que tem envolvimento direto com o sistema operacional. Ainda de acordo com ela, a partir de agora cabe a eles repassar a correção para seus aparelhos. A Samsung por exemplo, já liberou a correção.

Os usuários afetados precisam procurar a assistência técnica de seus aparelhos. Isto pode ser um problema para quem usa aparelhos que não tem mais suporte. Porém, de acordo com o Google, apesar de ser real, a falha até agora não apresentou nenhum tipo de prejuízo.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *